sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Onde buscar ajuda - médicos

Bom, esse post eh importante pq muita gente me pergunta qual médico, qual telefone deles e eu vou falar como foi que encontrei os mesmos


  • Dr Tauser Barreto - tel: 3261-0399/ 32612463

Ele é dermatologista da minha família a anos, tem um olhar clinico pra pereba q eu nunca vi, não tem nojo do paciente, toca nas pessoas, no entrando pode frustrar algumas pessoas pela velocidade da consulta. Ele é super rápido e direto, mas não menos competente por causa disso. Ele é o médico q vc leva no momento de desespero numa crise. Ele é ótimo, vale a pena da um choradinha pra Jacira (telefonista) e ela sempre desserrola um encaixe.


  • Dra Liana - tel: 4011-2767

Todo mundo conhece a Dra Liana Juca e recomenda, ela é alergologista de mão cheia e a mão cheia é literalmente. O q faz dela um médica diva. Consulta com ela só com meses (3) de antecedência, ou seja, se tiver em crise morre e o pior é que quando chega la ainda vai ter q esperar horrores, ainda bem q eh num shopping e vc pode dá uma voltinha se tive 8 pessoas na sua frente.
Se ela vale a pena? Cada hora de espera, qdo vc cruza a porta, ela eh a médica mais atenciosa, toca, ausculta e tdo e ver todos os tipos de alergia, olha garganta, nariz, tdo. Eu pessoalmente adorei ela. Quando sair de la, já pode agendar o retorno, pq mesmo q tenha exames, da pra fazer mil vezes e ainda espera a consulta.


  • Dr luiz Eduardo - Tel: 3261-1050


Ele é dermatologista tb e pessoalmente não sei como é ele como dermatologista, fui a ele por indicação da fototerapia. Mas como é muito caro não pude continuar o tratamento. O tratamento é feito por uma auxiliar dele, ele só faz o acompanhamento. A foto terapia é super indicada se vc tem lesões esbranquiçadas, inclusive eh realizado no tratamento de vitiligo tb.

Pelo SUS (vou fazer um post sobre SUS) vc vai ter que se dirigir a uma unidade básica de saúde (posto) e pegar um encaminhamento pro Dona Libânia (centro de referencia em dermatologia)

Bom, isso é pra quem morar em fortaleza...

pra quem não mora em fortaleza... recomendo alguns locais pra buscar ajuda


  • AADA - associação de apoio a dermatite atópica

http://www.aada.org.br/


  • Guia pratico sobre DA (artigo pra quem entende dados científicos)

http://www.asbai.org.br/revistas/vol296/art_6_06_guia_pratico.pdf


  • Atualização sobre dermatite atópica (mais didático que o anterior)

http://www.sbp.com.br/pdfs/dermatite_atopica.pdf


  • Associação brasileira de alergia e imunologia

http://www.sbai.org.br/secao.asp?s=81&id=309




3 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, dos cremes, estou em desespero, não sei mais o que fazer com minha pele, choro dia e noite, tá muito feio minha situação. Meu e-mail: leovictor01@hotmail.com
    Meu whatsapp: 085987616317 Sou de Fortaleza.

    ResponderExcluir
  2. Era bom se tivesse uma aada aqui em fortaleza tambem né...descobri seu post procurando pra ver se tinha, minha filha tem 3 anos e tem dermatite e ela ja ta comecando a questiinar porque das bolinhas no braços e pernas, queria muito uma ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha sofre desde os 3 meses e agora piorou estou a procura de ajuda... um centro de apoio ... telefone 85 992842669

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...