sábado, 2 de agosto de 2014

Como tudo começou...

Bom, vamos começar desde o começo. Não tem como falar de dermatite atópica e não falar de alergia.
Eu sou muito alérgica, alias todo mundo aqui em casa. A minha alergia é mais de ficar inchada e fechar a glote, eu tenho uma alergia brutal até o cheiro de marisco e sou alérgica a poeira, mofo e outras coisas. Teve uma vez q eu fui a uma caranguejada e não comi nada e fiquei toda inchada, rapidamente, tive q de lá ir direto para o hospital. Comer caranguejo e querer me beijar então nem pensar, o mesmo acontece com cozinha. Nunca tentei, mas como não posso tocar, e o cheiro é forte, acredito que não posso cozinhar, tipo um estrogonofe de camarão. :(

Aí veio o Lucas meu primeiro filho, que atualmente tem 11 anos. Ele como eu disse, é asmático desde sempre,


Já esteve internado com asma, adrenalina na veia e aerossol de 20-20 já não são mais novidade. Mas hoje já sei lidar com ele mais facilmente. Já sei oq causa alergia, e pra ele o pior é mudança de clima, quando vai chover, pronto, todo mundo curtindo o friozinho e ele se acabando de tossir, ai já começamos berotec, atrovente, predissin ou oq precisar. ah... ele tb tem rinite.... tem os espirros matinais. Mas um detalhe ele não tem alergia a marisco. Pode comer caranguejo e camarão tranquilo como o pai dele.
Uma vez eu levei o Lucas ao pneumologista e eu disse que eu tinha rinite, a mapow DA e o Lucas asma e ela disse rindo: "minha filha, pare de se reproduzir... é um bem que vc faz a humanidade" kkkk...

E finalmente a mapow. Altamente saudável, totalmente diferente do Lucas que vivia mazelado, a mapow não tinha nada, nada, nada. Tanto que o plano de saúde dela era enfermaria com co-participação, sem culpa... pq  ela mal usava. Ele tinha a pele branca e perfeita como a maioria dos bebês. E com 3 anos do nada ela começou a ter. Apareceu um lesão no rosto dela.

digo do nada, pq não teve nenhum evento estressante naquela época, não teve nenhum nascimento de irmão, separação dos pais, entrada na escola, nada. Ao contrario ela tava bem feliz naquela época. Mas vou explorar um pouquinho na frente os fatores envolvidos na DA e na alergia de modo geral. Lógico pq eu tenho pós em psicologia

No final somos uma família de alérgicos e, fazer oq?!
Somos uma família em que todos acordamos e damos os 10 espirros matinais e a medida que o dia vai esquentando é que vamos voltando ao normal...
mas se vc espirra os 10 espirros matinais... provavelmente talvez vc tenha rinite também....

Mas não se preocupe: "uma familia que espirra unida, permanece unida" kkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...