quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A história da Letícia

Como eu disse, a mapow começou com 2-3 anos. Naquela época pensei....tdo bem... Tdo mundo tem alergia e ela Tb. Mas nunca pensei no q realmente estaria começando. Então a primeira coisa que eu fiz foi levá-la no Dr. Tauser Barreto. Que é um médico que tratou meu pai, sempre tratou minhas perebas (feridas, lesões)  e hj em dia é difícil encontrar um médico que trate pereba, a maioria dos médicos dermatologistas são estéticos. Mas vou falar mais dele quando falar de médicos em outro post.
Ele de cara disse que era dermatite atópica. E disse que o tratamento era hidratar e passou corticoide para umas lesões. Ele é muito cuidadoso com o uso de corticoide. 
Depois teve um incidente interessante. 

Quando eu tive uma menina, vc meio que idealiza o "futuro", principalmente por ser uma menina. E como eu fazia Ballet a primeira coisa q eu providenciei foi a Letícia fazer Ballet com 3 anos e ela adorava. Até começar os ensaios do festival. Enquanto era brincadeira e sem atenções ela gostava, qdo o festival foi se aproximando ela não queria ir pros ensaios, chorava muito e se coçava até sair sangue. Vc deve ter atenção a diferença da criança está sofrendo e de estar fazendo chantagem emocional, vou discorrer mais sobre isso na postagem de aspectos emocionais.

 


Todo mundo morria de pena e eu não, pq eu sabia oq ela estava fazendo. Enfim, festival passou e eu e o pai dela pagamos tudo e ela não entrou rs




Mas ficou muito feliz só com a fantasia. No final acabei tirando ela do Ballet e ela foi fazer natação 

Depois disso a pele dela piorou muito, não por causa da natação, mas pq eu não sabia quão sério era oq eu tava lidando. 

Mas eu nunca criei ela numa bolha, ela sempre fez tdo q era "proibido": ia a praia, piscina, comia corante e brincava com animais.

A pele dela foi piorando progressivamente como podem ver nas fotos





Nessa época eu usava aquele tubão de nívea MILK. E era oq eu podia pagar.

O braço dela chegou a ficar assim


Foi quando encontrei a Dra Liana, (vou falar dela no post sobre médicos) 

E ela disse:

  • Não acredito na restrição alimentar no tratamento da DA
  • O que você está fazendo esta certo, mas não pode usar hidratante barato 


Vou pedir exames e vou ter que entrar com corticóide pq ela está em crise.

Ela melhorou e os resultados dos exames dela deram tão alto. O IgE (rastreador de alergia). Deram por ex: o exame nomal eh pra dá de 10-400 o dela deu 3000. Foi absurdo. A médica abriu e fechou o exame dando uma risada e eu comentei.

"Pois é Dra, ela reencarnou no canto errado, ela deve ter errado de planeta e "ou eu criou numa bolha ou eu levo uma vida normal." Sim pq ela tem alergia a poeira Master, pêlo etc.... 

Tirei da crise e ela prescreveu o cetaphil restoraderm, physiogel AI (sim, tinha q ser o aí) ou Lipkar baumer AP e eu teria q, ou  vender o meu rim ou começar a me prostituir, rs.

Comprei um tubinho e foi nítido a diferença.

Tive q negociar rachar com o pai os tubos ( a gente é separados)

As lesões melhoram, mas as manchas não, e o meu antigo dermatologista dr. Tauser, recomendou a laserterapia, q tb eh usado no caso de vitiligo.

E fomos a outro médico . E iniciamos o tratamento



apesar da melhora gritante o tratamento não era pelo plano e custava mais de 100 reais a sessão e não conseguimos aguentar. 

Foi o tratamento que mais deu resultado, mas quem sabe quando eu ficar ryca eu consiga pagar.

Enfim, ficamos acompanhando com a liana e com o Tauser e na ultima consulta ela prescreveu a vacina pra alergia, mas ainda não iniciamos.

E hj estou namorando com um americano, o que foi uma mão na roda pra conseguir hidratante barato. A pele dela esta ótima e ela só entra em "crise" (não chegar a ser crise), quando ela vai pro pai dela ou quando eu viajo q ela tem ficar sob os cuidados de outra pessoa. Eu não sei por que.... Tem a questão saudade sim, mas tem Tb a questão q ngm hidrata como eu e ponto. Sou virginana e obsesiva e logo adoro uma rotina, então ela já até sabe q qdo ela sai do banho já eh pra eu passar hidratante e a pomadas nos locais da crise e só a assim fica perfeito.

Ela fica com a pele ótima, mas "não a mal q sempre dure e nem bem q nunca se acabe" e ela pegou molusco contágio (vou falar em outro post)  q na verdade eh uma doença viral autolimitada q teoricamente era pra melhorar, mas ela só vem piorando e eu decidi levá-la a um infectologista após fazer 3 retiradas com o cirurgião.

E é isso, o resto eu vou seguindo com outras postagem, perguntem!

Um comentário:

  1. Adorei seu blog.
    Tenho DA desde de criança, com algumas alterações e fases de melhoras, mas sempre com alguma coisa.
    A dra. liana é minha alergologista também. Ela é excelente.
    Espero que sua filha melhore e consiga controlar a doença, que por sinal é muuuuuito chata.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...